Um grave acidente envolvendo três trens deixou 288 pessoas mortas e mais de mil feridas, na última sexta-feira, (02), na cidade de Balasore, no estado de Odisha na Índia. O acidente envolveu dois trens de passageiros e um trem de mercadorias. As equipes de resgate dizem que o número de fatalidades deve aumentar, já que muitas pessoas estão presas sob os escombros.
A causa do acidente ainda não está clara, mas o ministro das Ferrovias da Índia, Ashwini Vaishnaw, afirmou a repórteres que uma “investigação de alto nível” foi ordenada sobre a colisão, que ocorreu no nordeste de Odisha, perto da estação ferroviária de Bahanaga.
Um sobrevivente que não revelou seu nome relatou à televisão local que havia adormecido e foi acordado quando o trem descarrilou, fazendo com que cerca de 15 pessoas caíssem em cima dele.
“Eu estava no fundo da pilha. Minha mão está machucada, está doendo muito, e também na minha nuca. Quando saí do trem, vi que alguém havia perdido a mão, alguém havia perdido o membro, o rosto de alguém estava desfigurado”, pontuou
Mais de 115 ambulâncias e vários agrupamentos de bombeiros estiveram envolvidos no esforço de resgate.
Centenas de pessoas se reuniram em frente aos hospitais locais para doar sangue, em uma demonstração massiva de solidariedade e apoio. Cerca de 500 unidades de sangue foram coletadas durante a noite, com 900 unidades atualmente em estoque.
Fonte: Oeste Mais