Equipes de resgate retomaram na manhã desta terça-feira (21) a busca por sobreviventes, após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Segundo dados do governo estadual, até o momento foram registradas 40 mortes, 39 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Ao menos 40 pessoas estão desaparecidas.
As buscas acontecem em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas do temporal.
Moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico. Em todo o estado, há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas.
As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores dos bairros afetados pelas chuvas. Com os deslizamentos, muitas casas foram arrastadas e levadas pela terra.
Nesta terça-feira deve chover novamente em São Sebastião. Em entrevista ao g1, o meteorologista Diego Souza, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) , informou que está mantida a condição de pancadas de chuvas no litoral, mas com menos intensidade para os próximos dois dias.
Fonte: G1