Qual foi a última vez que você trocou o seu travesseiro? Se a resposta for algo como “há vários anos” ou “nem me lembro”, está mais do que na hora de mudar isso.
De acordo com Jeziel Rodrigues, especialista em produtos para o sono, o item desgastado pode ser o abrigo de ácaros, fungos e bactérias. “Após dois anos de uso, a peça pode acumular até um trilhão de fungos e desencadear alergias, problemas respiratórios, além de influenciar negativamente em uma boa noite de sono”, explica.
Por isso, o ideal é trocar o travesseiro a cada ano, para evitar esses problemas. Ademais, se o item começar a apresentar pontos amarelados, também é um sinal de alerta, já que significa que há a presença de fungos e bactérias ali.
Dica para escolher um bom travesseiro
Agora que você já sabe que é preciso trocar o travesseiro de ano em ano, a questão é como escolher um que seja confortável e bom para a sua saúde, não causando dores, por exemplo. E a dica do especialista, nesse sentido, é lembrar-se de que esse item tem a função de preencher espaços.
Fonte: Metrópoles
Foto: Mamãe Gansa