Três jovens de 19 anos foram presos por roubo no início da noite de terça-feira, (15), na Estrada Pompilio Nogueira da Silva, em Chapecó, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, que recebeu informações de que houve um assalto à mão armada em uma residência do interior, uma Toyota Hilux foi roubada das vítimas.
Os autores, que seriam quatro homens no total, fugiram do local e a caminhonete foi avistada pela polícia próximo ao trevo que dá acesso a Guatambu, na mesma região.
Durante o percurso, os homens colocaram os braços para fora do veículo e iniciaram disparos contra as guarnições. Logo após, ao chegar em uma encruzilhada, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu a Hilux contra um barranco nas margens da estrada.
Os envolvidos desembarcaram e novamente dispararam contra a polícia, que estava se aproximando. Eles adentraram uma área de mata e iniciaram fuga a pé. O motorista da caminhonete foi detido e confessou ter participado do roubo.
Pouco tempo depois, a PM recebeu informações de que os fugitivos haviam furtado outra caminhonete, dessa vez uma Amarok, nas proximidades do acidente. Não demorou muito para abandonarem o veículo e fugiram a pé novamente.
Com apoio do Tático e do Canil, um cerco foi montado e dois dos suspeitos foram capturados. Foram encontrados com os envolvidos a quantia de R$ 2,6 mil e dois aparelhos celulares. Um quarto envolvido conseguiu fugir e não foi encontrado.
No interior da caminhonete foi localizado vários objetos roubados, dentre eles um aspirador, um climatizador portátil, dois violões, capacete, diversas peças de roupa, um televisor e receptor.
Também estava na caminhonete um simulacro, um cano de espingarda calibre 12, uma espingarda, garrucha calibre 22, uma capa de colete balístico e três celulares.
Os criminosos foram conduzidos à delegacia e o caso vai ser investigado.
Fonte: Oeste Mais