A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC-FRON), em conjunto com a Polícia Militar de Chapecó e com o apoio do SAER, 2ª Delegacia de Chapecó (DRF), Operação Protetor e Polícia Penal, deflagrou na manhã desta terça-feira (06) a Operação Encontro Marcado. O objetivo era cumprir quatro mandados de busca e apreensão, três de prisão e dois de internação de adolescentes.
Os mandados judiciais foram emitidos em decorrência dos eventos ocorridos em 18/01/2024, que resultaram na morte de um jovem de 19 anos nas dependências do terminal urbano de Chapecó. Segundo as investigações, a vítima foi atraída sob falsas promessas de um encontro com uma mulher. Ao chegar ao local, encontrou cinco homens que o abordaram abruptamente com uma faca. Em uma tentativa de fuga, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, resultando em sua morte.
Os trabalhos investigativos levaram à identificação dos cinco envolvidos, resultando na emissão dos mandados, que foram concedidos pelo Poder Judiciário de Chapecó com o parecer favorável do Ministério Público. Até o momento, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, assim como dois de prisão (envolvendo indivíduos de 18 e 19 anos) e um de internação de adolescente (de 16 anos). Dois envolvidos permanecem foragidos, e as autoridades continuam em busca de capturá-los.
Os mandados judiciais foram executados nos Bairros Quedas do Palmital, Passo dos Fortes e Vila Real. A imprensa será atendida hoje na Sede da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, entre 12h e 12h30, para fornecimento de informações adicionais.
Fonte: ClicRDC