A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Albino Souza de Araújo, com apoio do Núcleo de Operações com Cães da 16º DRP de Xanxerê, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (09) a um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no bairro Aparecida, em Xanxerê.
Foi realizado a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, bem como, corrupção de menores, visto que na residência foram encontrados drogas, dinheiro e balança de precisão, e na residência se encontravam também quatro adolescentes que conviviam com os adultos e presenciavam o comércio de drogas.
De acordo com o Delegado responsável, o mandado de busca foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê em decorrência de investigações preliminares que apontavam que em uma determinada residência vinha ocorrendo o delito de tráfico de drogas.
Através de diligências investigativas se constatou a chegada e saída de um grande número de pessoas que não faziam parte do grupo familiar, tendo então sido representado pelo mandado de busca domiciliar, o qual foi deferido e na tarde de hoje, dado o devido cumprimento, sendo todos os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia para procedimentos legais.
Dos quatro adolescentes, três foram entregues aos conselheiros tutelares, e um foi entregue ao seu genitor. A mulher de 31 anos foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, e os conduzidos de 21 e 18 anos, ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da justiça.