O registro é no mínimo curioso e chama a atenção pela sequência de imprudências deste condutor em uma moto de trilha. Não bastasse o piloto estar com o bumbum à mostra no momento da cena, ele ainda passou pela lombada eletrônica em alta velocidade – 120 km/h (o que provocou o registro) – e usando uma moto off road em via pública.
A foto é uma denúncia que chegou de maneira exclusiva ao Canal Ideal na manhã desta segunda-feira (04). A primeira vista parece com um ato debochado e despretensioso dos autores, porém ao se analisar o Código de Trânsito, é possível observar mais que uma infração.
A primeira delas é a alta velocidade. A foto é da Rua 27 de fevereiro, em Xanxerê, na saída para Bom Jesus, onde o limite de velocidade é de 40 km/h, ou seja, ao trafegar em 120 km/h o autor cometeu uma infração gravíssima.
A segunda, e não menos grave, é o fato de estarem circulando em vias urbanas com motos off road, ou seja, de trilha. As motos off road são destinadas ao uso específico para pistas e trilhas e não são homologadas para trânsito aberto. Ou seja, não podem ser emplacadas, nem rodar em ruas, cidades ou estradas.
O fato de não ter placa facilita inclusive a imprudência da alta velocidade, já que não há como identificar o proprietário do veículo para aplicar as penalidades estabelecidas pela legislação.
Se flagrado, o condutor pode ter o veículo apreendido. Por isso, a orientação é que denúncias sejam feitas diretamente à Polícia Militar pelo telefone 190.
Fonte: Canal Ideal