Autores foram abordados e detidos na madrugada desta terça-feira.
Três adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos na madrugada desta terça-feira, dia 27, após matarem um taxista a facadas e fugirem com o veículo dele na localidade de Encruzilhada, em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. A ocorrência, que é tratada como latrocínio pela Polícia Militar, foi registrada por volta das 4h30.
De acordo com a PM, após embarcarem no táxi, os autores sacaram uma faca e anunciaram o roubo. Depois de seguirem por diversos quilômetros, os jovens esfaquearam o motorista, de 64 anos, identificado como Aloir Jankovsky, e jogaram o corpo em uma área de mata. A vítima foi localizada já sem vida após o crime.
Os criminosos fugiram com o veículo em direção a Joinville, onde foram abordados e detidos pela equipe policial.
Ainda segundo a PM, o jovem de 17 anos tem passagem policial por furto e o de 15 anos tem registros policiais por posse de drogas, estupro, lesão corporal, ameaça, injúria, calúnia, difamação e tráfico de drogas. O adolescente de 16 anos não possui passagem policial.
Aloir também era ministro na Igreja Matriz Cristo Rei, em Canoinhas. Em nota, a paróquia local publicou uma homenagem ao taxista.
“A Paróquia Santa Cruz de Canoinhas, ainda consternada com a recente notícia, mas confiantes na certeza da Ressurreição, comunica o luto oficial pela triste partida do Ministro da Eucaristia, pertencente a comunidade da Matriz Cristo Rei”, diz um trecho da publicação.
Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.