Uma obra iniciada, em poucos dias paralisada e trocada de local. Tudo isso, apenas por um ponto de ônibus. Isto é motivo de revolta para alguns moradores de Xaxim que esperam transporte na esquina da Avenida Plínio Arlindo de Nês com a rua Farrapos.
Segundo informações repassadas a equipe de jornalismo do portal Click Xaxim, há alguns dias foi iniciada a instalação de um ponto de ônibus na calçada de um veículo de comunicação do município. Foram alguns dia de trabalho até que a base da estrutura ficou pronta, porém alguns dias após, a obra foi paralisada e o que estava pronto foi destruído. Agora, uma nova estrutura começou a ser montada no outro lado da rua, em um terreno baldio, próximo a uma lixeira.
Diante este cenário, restam algumas dúvidas:
– Existe algum estudo de viabilidade realizada antes de começar a obra?
– Por que foi realizada a alteração do local quando a obra já estava em andamento?
– Os munícipes que utilizam o ponto de ônibus, terão que ficar sentindo cheiro de lixo enquanto esperam o transporte?
– O valor já investido para a criação da base no antigo local do ponto de ônibus, está incluso na obra deste novo local?
Esses são alguns dos questionamento realizados pelos munícipes. Levando em consideração que a calçada é pública e a necessidade da população precisa ser mais relevante do que interesse pessoal dos proprietários dos imóveis que estão instalados neste locais.
Em nota, a Prefeitura de Xaxim se pronunciou.
“‘A empresa que venceu a licitação do serviço colocou a estrutura no local errado e por isso, foi retirado e colocado no lugar certo. Os locais onde as estruturas estão sendo instaladas foram definidos juntos com os empresas que transportam trabalhadores da empresas e estudantes do município. São pontos estratégicos, facilitando assim, a acomodação dos passageiros.”