A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, prendeu, na tarde de hoje (22/05/2024), em sua residência, o indivíduo, de 65 anos de idade, apontando como sendo o “maníaco das cachorras”.
A prisão é fruto de representação da Polícia Civil, após tomar conhecimento de fatos que justificavam a decretação da medida cautelar, e contou com a manifestação favorável do Ministério Público da Comarca.
As investigações se iniciaram após um indivíduo ter sido flagrado praticando o delito de maus-tratos contra uma cachorra, consistente no ato de zoofilia, no dia 15 de abril de 2024, por volta das 10h00min, no Bairro Santa Terezinha, na cidade de Xaxim, Estado de Santa Catarina.
Descobriu-se que o animal vítima de zoofilia vivia em situação de rua, juntamente de seus filhotes, sendo constantemente violentado pelo suspeito, tanto é que já havia sido advertido por populares.
A cachorra, então, foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental da Cidade de Xaxim/SC.
O suspeito, indiciado pelo crime tipificado no art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998, cuja pena é de 02 (dois) a 05 (cinco) anos, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato, após as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto do perfil de pcsc.xanxere