Com as novas tendências do homem moderno, a preocupação com o corpo, cabelo e pelos faciais vem crescendo no Brasil. O uso de acessórios como bonés e chapéus vem sendo muito utilizados. Além de servirem como artefatos de beleza também servem como protetores solares.

E aí vem a pergunta: usar boné e chapéu causa calvície?

O barbeiro Marco Paulo da Fígaro’s – cabelo e barba, diz que o seu uso frequente, por longos períodos e em lugares fechados pode causar danos ao fio e ao couro cabeludo. “O boné não provoca calvície mas ele pode ajudar a agravar problemas que estão ligados diretamente à calvície como dermatite seborreica ou caspa. Jamais use esses acessórios com os cabelos molhados, isso pode causar odores indesejados e até mesmo fungos”, comentou.

Por isso, daremos algumas dicas simples, porém importantes, para manter seus cabelos saudáveis e com boa aparência.

Cuidados especiais e produtos adequados

A frequência de lavagem é vital para manter a saúde dos fios. Se seu couro cabeludo for oleoso, é recomendado que seja lavado todo dia para evitar o surgimento de caspas. Se for seco, deve se lavar com menos frequência, (a cada 2 dias, ou 3 em casos extremos) para evitar a queda dos fios. Segundo o barbeiro Marcos Paulo da Figaro’s – Cabelo e Barba, a água quente é o maior causador de caspas, pois altas temperaturas de água resseca o couro cabeludo, o qual por sua vez ressecado produz mais oleosidade que é uma das principais causadoras de caspas. Recomenda-se que no inverno, época em que normalmente se utiliza água mais quente no banho, reduzir a temperatura da água na hora de lavar o cabelo.

“Não é nenhum estilo deixar o cabelo ou barba crescer de forma despreocupada e sem cuidados. Cortar e cuidar regularmente os pelos faciais e os fios de cabelo estimula o brilho e a maciez de tais. A barba, assim como o cabelo, também precisa de cuidados como lavagem com shampoo, e vez por outra um condicionador ou hidratantes”, explica o profissional.

Algumas pomadas ou ceras (tanto para cabelo, como barba) ajudam na hidratação dos mesmos. Da próxima vez que for adquirir um desses modeladores de cabelo, peça uma sugestão de um profissional da área da beleza.

Condicionador

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o condicionador não deve ser usado no cabelo masculino após toda lavagem” diz Marcos Paulo. “Sendo sua função principal manter o fio hidratado, se usado todos os dias ou após toda a lavagem irá deixar o couro cabeludo muito oleoso”, explica. O ideal, segundo o barbeiro é que se use uma ou duas vezes por semana, variando de acordo com a frequência em que você lava o cabelo.

Lembre-se:  As dicas devem se tornar hábitos diários, e não apenas em situações específicas. “Nós da Figaro’s estamos sempre à disposição, seja para um bom corte de cabelo ou barba, ou para uma dica e instrução sobre algum assunto da área”, completa o barbeiro.  

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário