Na sessão ordinária desta segunda-feira (24) a Câmara Municipal aprovou a indicação do vereador Moacir Dal Santo, que contou com a assinatura dos demais vereadores, e que solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que averigue a situação atual e a possibilidade de instalação de trevo ou de redutor de velocidade na BR 282, km 513,5 na linha Rondinha.
Conforme a proposição, este acesso já causou vários acidentes com vítimas, algumas fatais, por se tratar de uma travessia e acesso a comunidades vizinhas, empresas e até mesmo municípios vizinhos daquela região. Por isso, precisa de solução antes que mais acidentes aconteçam e mais pessoas percam a vida nesse local.
“Estou novamente fazendo essa indicação. Já foi pauta de vários vereadores que solicitaram e a própria comunidade daquela região tá com muita dificuldade. O local é perigosíssimo, várias pessoas já perderam a vida lá. Existem empresas, grande fluxo de veículos e vamos pedir novamente a atenção do DNIT. Agradeço a todos os vereadores pela colaboração. Sei que é uma causa de todos nós junto àquela comunidade e ao município”, afirmou o vereador Moacir Dal Santo.
Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores