Na sessão ordinária desta terça-feira (7) o vereador Julio Grasel solicitou que seja encaminhada indicação a Superintendência Regional do DNIT, no Estado de Santa Catarina, para que autorize a administração ou o proprietário do terreno localizado no km 523, nas proximidades da empresa Transcorde, a fazer obras de ampliação na entrada e saída veículos, já que o acesso que possui atualmente fica inviável e perigoso para caminhões que transitam no sentido Xaxim a Chapeco, tendo em vista que em época de safra tem fluxo de 150 carretas por dia entrando e saindo desse local.
Conforme o vereador, uma simples melhoria pode ser o suficiente para melhorar as condições de quem trafega, especialmente dos motoristas que precisam manobrar no trecho citado.
“Que o DNIT autorize a prefeitura ou o proprietário do terreno, que possui máquinas também, a ajeitar a entrada do pátio, pois lá também estão sendo colocados caminhões que descarregam na Aurora e que agora ficam no pátio da Transcorde. Quem vai de Xaxim a Chapecó tem que ir até próximo ao restaurante e a carreta tem que manobrar, segurando o trânsito e fazendo um ‘L’ pra entrar no pátio. Então que se antecipe a entrada. É bem simples, é só antecipar a entrada para que se viabilize, não cause acidentes e o trânsito flua normalmente”, afirmou.
Fonte: Ascom/Câmara d Vereadores