Na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o vereador Gildomar Michelon (MDB), solicitou que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e departamento de alimentação escolar, avalie a possibilidade de incorporar o mel de abelha e o açúcar mascavo no cardápio da alimentação escolar de toda a rede municipal de ensino de Xaxim.
“É uma solicitação que existe nas escolas. Até fiz esse pedido no ano passado e acho que não foi possível. Mel de abelha e açúcar mascavo são alimentos nutritivos e podem sim ser incrementados na alimentação escolar”.
Michelon solicitou também, caso seja possível, que se encontre uma forma de adoçar dentro dos padrões recomendados, as bebidas que são servidas nas escolas e CEIMs do município, pois percebe-se uma baixa aceitação dos alunos quando são servidos chás, leite, sucos entre outras bebidas, ocasionando significativo desperdício destes produtos.
“As bebidas servidas são zero açúcar e as crianças tem rejeitado muito. E isso vem trazendo um desperdício significativo. A gente sabe que existem normas e que não dá para exagerar no uso do açúcar, mas solicito ao setor que cuida da alimentação para que veja a possibilidade de incrementar com o mel de abelha que é muito consumido no nosso município, e também o açúcar mascavo na alimentação escolar”, finalizou.