Através do requerimento 18/2022 o vereador Rosemir Duz solicitou na sessão ordinária desta terça-feira (31) informações sobre as instalações das lombadas e faixas de pedestres no período de janeiro de 2021 até esta data. Os questionamentos são os seguintes:
Quais os locais que foram contemplados com a instalação de lombadas e faixas de pedestres?
Projeto e parecer técnico do tamanho das lombadas e faixas de pedestres de acordo com resolução do Contran e Código de Trânsito Brasileiro;
Decreto Municipal autorizando as instalações das lombadas e faixas elevadas para pedestres.
Segundo o parlamentar, a principal preocupação é com a possibilidade de que o Executivo Municipal possa ter gastos futuros desmanchando e refazendo lombadas e faixas.
“Muitas pessoas me pedem se a maneira que está sendo construídas essas lombadas e faixas elevadas está dentro da lei. Há algumas semanas foi feita a retirada do fusca, próximo do Brasão e o galo em frente a Aurora. As pessoas me perguntaram o motivo e eu repassei o que ouvi da Administração e do departamento de trânsito que é a lei. Concordo plenamente, se é lei tem que ser cumprida. A pergunta que faço é: essas lombadas que estão sendo feitas estão dentro da lei? Se não estão, futuramente elas não terão que ser desmanchadas e reconstruídas? Esse meu requerimento é só por esta preocupação, evitar gastos para o município”
Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores