Na sessão ordinária da quarta-feira (19) o vereador Davi Provenzi Machado solicitou que através da secretaria ou departamento competente, seja informado a esta Casa Legislativa, qual o programa existente em Xaxim para acolhimento e atendimento às crianças com Autismo.
O vereador solicita que seja informado, qual o programa existente, se as crianças com Autismo são atendidas através do Programa Teabraço ou através de programa da Rede Municipal de Saúde, e qual a idade dessas crianças atendidas.
“Hoje de manhã fui procurado por uma mãe de uma criança autista que procurou o Teabraço para que seu filho tivesse acompanhamento especializado. E a mãe foi informada que precisaria ter um laudo médico comprovando que a criança tem autismo. Ela levou a criança para consulta, conseguiu o laudo médico, voltou para o Teabraço e foi informada que a criança tem que ter mais de 4 anos para ser atendida naquele local. Eu gostaria de solicitar ao excelentíssimo senhor prefeito que seja ampliada a questão de atendimentos no Teabraço. Quanto mais cedo as crianças com autismo conviverem com outras pessoas e quanto mais precocemente forem incluídas na sociedade, mais desenvolvimento em suas vidas elas vão ter”, afirmou.
Fonte: Câmara de Vereadores de Xaxim