Na sessão ordinária desta quarta-feira (18) o vereador Ademir Weber solicitou que seja encaminhado indicação à DCELT solicitando e sugerindo para que a empresa analise a possibilidade e viabilidade para ampliação do quadro de funcionários nos serviços de campo, para diminuir o tempo/resposta nos atendimentos em ocorrências e outros serviços.
“Tá ficando rotineiro as reclamações com a Dcelt, mas é preciso. Recebi muitas reclamações e mensagens, mas infelizmente não está ao nosso alcance resolver. Mas vamos tentar com essa indicação dar uma sugestão pra Dcelt, pois o que está acontecendo não tá agradando a população. Por mais que eles venham aqui dar explicações, estamos vendo que em Xaxim não pode mais chover. Está ficando muito dificultoso pras pessoas essa questão da energia”, afirmou.
Conforme o vereador, foi constatado em alguns casos e também por reclamações dos munícipes, que a chegada da equipe nos atendimentos é muito demorada mesmo em casos de solução simples e rápida. Com a demora, os prejuízos ficam por conta dos usuários, empresários, comerciantes, agricultores entre outros, os quais ficam sem a devida energia por horas.
“Domingo à noite, lá no bairro, a gurizada chutou uma bola no fio e caiu a chave. Liguei para Dcelt e depois de mais de 1h não tinham vindo ainda. Liguei novamente e disseram que uma equipe estava vindo de Xanxerê. Não sei se tem algum problema, mas acredito que o quadro de funcionários tá baixo. Eu percebo que eles têm poucas equipes, e quando dá esses desastres climáticos eles não têm equipes suficientes. O problema não é a resolução, o problema é a demora para ir até o local. Quero também parabenizar os trabalhadores que tava uma chuva danada segunda-feira e eles estavam dedicados trabalhando e precisam trabalhar por 5 ou 6 pelo menos, porque não tem equipe suficiente. Fica minha sugestão à Dcelt para que quando acontecer esses desastres climáticos que seja terceirizado o trabalho. Porque a população em Xaxim tá desanimada e desacreditada na empresa”, finalizou.