Vereadores governistas sugerem bônus salarial aos servidores municipais

Xaxim- Foi apresentado na reunião de terça-feira, 09, do Poder Legislativo o pedido dos vereadores do PSD, Volnei Dervanoski, Antônio Jaime Fortunato da Silva, Licério Soinski e dos vereadores do PSB, Maria de Lourdes Fonini e José Mauro Assis, para que a administração municipal estude a possibilidade imediata de oferecer um bônus salarial no valor de R$ 200,00 mensais, para compensar parte do valor da reposição salarial aos funcionários públicos do nosso município, sendo este valor mantido até que haja a possibilidade do reajuste, conforme está previsto em lei.

O que dizem os vereadores?
“Os vereadores sabem da importância da valorização do funcionalismo público e esse abono é uma alternativa para reduzir as perdas dos servidores públicos até que o município tenha índice de folha para pagamento da reposição”.
Volnei Dervanoski (PSD)

“Os servidores são merecedores do aumento salarial, porém, como o Executivo não pode conceder aumento por conta do alto índice da folha, entre não ter e ter os R$ 200,00, já é uma grande diferença”.
Antônio Jaime Fortunato da Silva, Tião (PSD)

“O pedido tem dois sentidos. O primeiro é a valorização dos profissionais, algo que tem sido buscado pelos vereadores desde o início da gestão. E o segundo sentido é uma manobra para desvincular do índice da folha e isso acaba sendo mais um ‘pendurico’, mas, é um sinal de que não vai ter aumento em folha”.
Agenor Junior Maier (PP)

“Existem alguns critérios a serem avaliados, como por exemplo, a nomeação de diretores comissionados nas unidades escolares, haja vista que cada estabelecimento já havia realizado eleição do diretor. Essas questões podem ser revistas para conceder aumento aos demais”.
Joseane Sampaio (MDB)

“Seria interessante que o mesmo projeto que concede o abono que se estabeleça um prazo para incorporar o valor no salário base, para fins de aposentadoria. Diante da defasagem, que em muitos casos chega até a mil reais, o valor é pequeno e quem perde com isso é o trabalhador e o comércio da nossa cidade”.
Gildomar Michelon (MDB)

“Sou totalmente favorável. Embora o valor seja baixo, ameniza a situação. Esperamos que esse abono seja concretizado ainda este mês”.
Inácio Luiz Bracht (PSD)

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha1Hum0Triste2Raiva

0 Comments

Deixe um comentário