Na sessão ordinária desta quarta-feira (5) os vereadores Davi Provenzi Machado e Mateus Dalla Riva solicitaram as seguintes informações acerca da aplicação de emendas impositivas e lista de espera de aparelhos auditivos:
a) Lista de espera em ordem cronológica e nominal de pacientes que necessitam de aparelhos auditivos unilaterais e bilaterais;
b) Lista nominal de pacientes contemplados com aparelhos auditivos nos anos de 2022, 2023 e 2024;
c) custo unitário de aparelhos auditivos
d) encaminhamento de prestação de contas dos recursos de emendas impositivas parlamentares destinadas à aquisição de aparelhos auditivos em 2023 e 2024.
“Muitos vereadores destinaram suas emendas impositivas para compra de aparelhos auditivos. Em maio, em conversa com o secretário da época ele me passou que a fila era de mais ou menos 80 pessoas. Em outubro, obtive informações com uma servidora da prefeitura, de que a fila estava em 162 pessoas. Em 5 meses a fila cresceu consideravelmente.
E esse requerimento é para saber como está a fila, se com as emendas impositivas foram comprados aparelhos, supriu a necessidade, faltou, quantas pessoas foram atendidas, os valores também, quanto custa. Os questionamentos são para nós tirarmos essas dúvidas e repassarmos as pessoas que nos pedem. É um meio de comprovar essas informações que a gente pede ao poder executivo, mais precisamente a secretaria da Saúde”, afirmou o vereador Mateus Dalla Riva.