Nesta quinta-feira (20), um vídeo que mostra três adolescentes profanando um cadáver viralizou nas redes sociais. O caso foi registrado no cemitério do bairro Guarituba, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
As imagens, registradas pelas próprias adolescentes, mostram o momento em que elas retiram o corpo do túmulo, enquanto riem e fazem comentários sarcásticos sobre as vestes do morto.
“Olha, morreu de terno! Será que morreu no casamento?”, questionam em meio a risadas.
Ainda nas imagens, uma das menores declara que gostaria de encontrar o túmulo de um bebê, pois seria “mais legal” a violação.
A Polícia Civil do Paraná informou que as adolescentes foram identificadas, mas ainda não foram localizadas. O caso chegou ao conhecimento das autoridades através do vídeo.
A delegada Juliana Cordeiro, responsável pela investigação, afirmou que a equipe policial está empenhada em encontrar as responsáveis para que respondam pelo ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver.
“A equipe de policiais civis empreendeu todas as diligências possíveis para identificar as envolvidas, para responderem pelo ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. Continuamos as investigações a fim de esclarecer os fatos”, declarou Cordeiro.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para obter informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197, 181 ou pelo telefone (41) 3590-1229.
Jornal Razão