A empresa Perozin Indústria Metalúrgica de Concórdia anunciou aos seus funcionários na manhã desta segunda-feira, dia 31, a paralisação por tempo indeterminado após o resultado da eleição nacional que deu a vitória ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
A empresa confirmou a informação que está sendo compartilhada pelos grupos de whatsApp de que o presidente Consultivo, Harry Perusin, indicou apoio a mobilização dos caminhoneiros e também ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
Desde a noite deste domingo, dia 30, uma mobilização ocorre no trevão de acesso a Concórdia na BR-153. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão reunidos protestando contra o resultado das urnas.
Uma das lideranças do movimento, Clóvis Cefrin, disse que a mobilização irá continuar pelo menos nas próximas 72 horas. Além disso, nesse momento, os apoiadores do presidente estão aguardando a sua manifestação sobre as medidas que serão tomadas.
Cefrin disse que os empresários, donos de mercados e outros estabelecimentos comerciais precisam suspender os atendimentos nessa segunda-feira, dia 31, e seguir para aderir ao movimento na BR-153. Também reiterou que espera uma intervenção militar para assumir o comando do Brasil.
Fonte: Atual FM