Um jovem de 23 anos desapareceu após sair para pescar em Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. A embarcação foi vista por pescadores à deriva e as buscas serão retomadas ao amanhecer do sábado (23) no rio Uruguai.
Na tarde desta sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros foi informado que uma embarcação navegava em círculos no Rio Uruguai. Ao chegar no local, um homem contou para a guarnição que o filho teria ido pescar pela manhã e não retornou.
Pescadores viram o barco navegando sem rumo nas imediações do local conhecido como ‘Pão de Açúcar’. As buscas começaram, porém nada foi encontrado até às 18h desta sexta.
Hipóteses sobre o pescador desaparecido
Conforme os bombeiros, a principal hipótese do acidente é a colisão da embarcação em uma rede de pesca. A rede pode ter emaranhado na hélice e produzido um solavanco que desequilibrou o pescador.
A possibilidade foi reforçada, pois uma rede próxima foi encontrada com a malha bastante destruída.
Local avaliado e riscos
O local foi avaliado e os mergulhadores entenderam que o risco de realizar o mergulho era muito grande, pois o rio está cerca de três metros acima do nível normal e a correnteza inviabiliza a operação.
As buscas serão retomadas com o apoio dos quartéis de Itapiranga e São Miguel do Oeste.
Fonte: ND +