O caixão com um corpo caiu do carro de uma funerária, na manhã da quinta-feira (20), no cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Odilon Araújo. Um vídeo mostra o momento em que um popular ajuda o funcionário a recolocar o corpo dentro do veículo.
Em contato com a funerária responsável, que não quis se posicionar sobre o ocorrido.
O farmacêutico Cássio Cardoso estava próximo ao local e ajudou a colocar o corpo novamente no carro. Ele contou que pelo barulho achava se tratar de um acidente de trânsito.
“Estávamos trabalhando quando ouvimos um alto barulho, em que pensávamos se tratar de um acidente de trânsito. Quando nos aproximamos vimos o trânsito do cruzamento parado e o motorista do carro da funerária tentando ajustar o caixão ao corpo caído. Como ninguém foi ajudar, eu me manifestei e nós dois conseguimos colocar novamente o corpo no carro. Com a batida, o fundo do caixão estava quebrado”, explicou o farmacêutico.
A funcionária da farmácia Gabriele Oliveira, que também presenciou o incidente, contou que as pessoas logo cercaram todo o cruzamento, mas ninguém ajudava o motorista.
“Assim que houve a queda do corpo, as pessoas se amontoaram para observar, mas ninguém se comprometia em ir ajudar. Inclusive, os motoristas dos carros que estavam atrás do veículo da funerária estavam gravando o momento, mas nenhum saía para ajudar a colocar o corpo novamente no transporte”, disse a testemunha.
Fonte: SCC10