Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 2h20min, a ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), teve os cabos rompidos e desabou. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu e várias pessoas caíram no Rio Mampituba.
“Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate e, até o momento, não há informações sobre vítimas”, informou a prefeitura de Torres, por meio de nota. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do RS, pelo menos 30 pessoas foram resgatada e, ao menos 15, foram encaminhadas para atendimento médico. As buscam seguem pois há informações de cinco pessoas desaparecidas, segundo a Polícia Civil.
A guarnição também explica que não há confirmação de que esses números de vítimas estavam no local ou que tenham caído no rio. Mas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar passam a trabalhar com o número de cinco vítimas na região.
Fonte: SCC 10