Nesta terça-feira (16), um vídeo que mostra larvas em um prato de merenda escolar chocou os catarinenses. O fato ocorreu no Litoral Norte do Estado, na Escola Básica João Duarte, localizada na rua Ernesto Kobarg, no bairro São João, em Itajaí. As imagens mostram a refeição sendo remexida por uma pessoa, que mostra a presença das larvas na comida. Assista.
Em nota, a Secretaria de Educação de Itajaí pediu esclarecimentos à empresa terceirizada que fornece a merenda escolar. Ainda ressaltou que a mesma se comprometeu a monitorar e promover treinamentos sobre higienizarão dos alimentos.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Educação de Itajaí esclarece que preza pela qualidade da merenda escolar dos mais de 40 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A empresa responsável pelo fornecimento da merenda e as merendeiras terceirizadas seguem normas rígidas para garantir a higienização correta dos alimentos e o preparo adequado para os estudantes. Assim que tomou conhecimento do ocorrido na Escola Básica João Duarte, a Secretaria solicitou esclarecimentos à empresa e a mesma se comprometeu em aplicar um reforço de treinamento sobre higienização correta de hortifrutis para que esta situação não se repita. Em relação ao uso de celular na escola, a Secretaria de Educação esclarece que o mesmo só é permitido para fins pedagógicos.
Fonte: SCC10