Um homem de 28 anos, que trabalhava como mecânico em uma borracharia de Santiago, na Região Central, morreu após um pneu de caminhão explodir. Conforme informações do portal G1, o caso aconteceu na tarde de quarta-feira (3), em um estabelecimento que fica às margens da BR-287.
Ainda de acordo com a publicação, a vítima foi identificada como Vinícius Saldanha do Carmo. Ele estava realizando a manutenção do pneu de uma carreta no momento da explosão.
Câmeras de segurança do local que registraram o incidente mostram que outras quatro pessoas estavam no local, mas Vinícius foi o único atingido. Ele recebeu atendimento num hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações, a causa da explosão ainda não foi determinada. A administração da borracharia afirmou que Vinícius era um profissional experiente e qualificado para a tarefa.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e uma perícia técnica do Instituto-Geral de Perícias (IGP) deverá determinar a causa provável da explosão. O corpo de Vinícius foi levado para Santa Maria para a realização da necropsia.
A borracharia divulgou nota nas redes sociais lamentando a morte do funcionário, que trabalhava no local havia apenas nove dias. Vinícius será velado e sepultado em Santiago, mas os detalhes sobre os locais e horários ainda não foram divulgados. Ele deixa esposa e uma filha.
Fonte: GZH