Um carro branco parou perto de uma lixeira e abandonou um cachorro em uma caixa de papelão. O crime veio à tona após a divulgação de vídeos na internet e, na tarde de quinta-feira (29), a Polícia Civil elucidou o fato que aconteceu em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Uma mulher foi até a delegacia e confirmou que abandonou o animal.
Um morador da região acionou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência após encontrar o cachorro abandonado.
Conforme a Polícia Civil, uma mulher de 62 anos de nacionalidade venezuelana procurou a delegacia e confessou que deixou o animal no local.
Motivos do abandono
Durante o interrogatório, ela confirmou que abandonou o cachorro, pois o animal era da filha e ela não tinha tempo para cuidar do bicho. Então, resolveu deixar o cachorrinho perto de uma escola, pois seria mais fácil alguém encontrar e adotar.
A mulher explicou para a Polícia Civil que não sabia da existência de ONGs ou locais de proteção animal em Maravilha. De acordo com a polícia, ela mencionou que não teve a intenção de causar nenhum sofrimento ao cachorro.
Com a confirmação do abandono e da situação de risco em que o cachorro foi deixado, a mulher foi indiciada pelo crime de maus tratos aos animais. Conforme a legislação, a pena para esse crime é de dois a cinco anos de reclusão.
Vídeo do cachorro abandonado
No vídeo, divulgado pela Polícia Civil, é possível ver que o cachorrinho branco com manchas pretas foi deixado bem ao lado das lixeiras. Ainda, câmeras de um estabelecimento flagraram o momento em que o carro para e abandona a caixa no local.
Após casos como esse, a Polícia Civil de Maravilha reforçou a importância de registrar e denunciar o crime para as autoridades. A população pode utilizar também a Delegacia Virtual de Proteção Animal e realizar uma denúncia anônima.
Fonte: ND+