Um piloto de Catanduvas, no Oeste catarinense, escapou por pouco da morte após ter o carro atingido por uma pedra, durante uma corrida na manhã de domingo (14), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná.
Gustavo Magnabosco dirigia um Gol 63 quando a pedra atingiu o para-brisa do automóvel na terceira bateria da 2ª etapa do MBR (Marcas Brasil Racing). O momento foi flagrado pela câmera instalada no carro dele.
A suspeita é de que um dos veículos tenha saído da pista e jogado a pedra no asfalto. Em seguida, outro competidor passou pelo objeto e arremessou no para-brisa de Magnabosco.
Após a colisão, a prova foi interrompida. O piloto disse ter sido atingido de raspão no ombro e descreveu o momento como um “livramento”.
Apesar do susto, Gustavo venceu o último desafio da segunda etapa da MBR. Magnabosco, que partiu do quinto lugar no grid, foi galgando posições ao longo da corrida, até conquistar a liderança geral, a quatro voltas da bandeira quadriculada.
O próximo desafio da MBR está marcado para o dia 16 de julho, no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Oeste Mais