As PRFs (Polícia Rodoviária Federal) de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul realizaram a maior apreensão de haxixe pelo órgão no estado catarinense. Segundo informações, foram encontrados 96 quilos da droga, no fim de tarde de domingo (13), após uma abordagem que teve início em Torres, no RS, e finalizou em São João do Sul, no Extremo Sul SC.
Ao receber informações da inteligência sobre um Focus, com placa de Curitiba (PR), que poderia estar sendo utilizado para tráfico de drogas, a PRF passou a procurar o veículo suspeito. Os policiais o avistaram na BR-101, dando ordem de parada em Torres. O motorista, um homem, desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Já em São João do Sul, após sete quilômetros de fuga, os policiais conseguiram interceptar o carro. Ao se aproximarem, enxergaram pacotes sobre o banco traseiro e, somando aos encontrados no porta-malas, foram localizados os 96 quilos de haxixe.
Além do condutor, de 29 anos, natural do Paraná, com passagem por tráfico de drogas, havia uma mulher de 31 anos, natural do Rio de Janeiro, no veículo. O casal afirmou que a droga foi pega na fronteira com o Uruguai e que seriam pagos para levá-la até o Paraná. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia.
O haxixe é uma droga produzida da mesma planta que a maconha, mas com concentração e valor de revenda muito maiores. Normalmente, as apreensões ocorrem em pequenas quantidades.
Assista ao vídeo divulgado pela PRF:
ND Mais