A Vita Clínica da Dor de Coronel Freitas anunciou nesta sexta-feira (31), o projeto Atendimento Solidário. O projeto busca atender pessoas com dor crônica (mais de 3 meses) de forma gratuita.
Segundo o Fisioterapeuta Fernando Schorr Grossl que é o responsável técnico da clínica, “o projeto surgiu de uma vontade antiga de contribuir com as pessoas”. Ainda destacou que “o projeto será duradouro e também servirá como um meio de estudo acadêmico”.
Os requisitos para participar do Atendimento Solidário são: ter como renda mensal máxima de um salário mínimo para ter um atendimento gratuito, ter disponibilidade para atendimentos aos sábados e quem recebe até dois salários mínimos, terá que pagar um valor simbólico, que será revertido para ajudar outras pessoas em seus atendimentos.
A clínica ainda convida a todos profissionais da área da saúde bem como empresas de exames por imagem e laboratórios farmacêuticos para contribuírem com o projeto. “Qualquer tempo doado é válido, o importante é o compromisso ético, seja no acompanhamento ou prestação de um serviço indireto como exames, por exemplo”, comentou o Fisioterapeuta.
A Clínica
A Vita Clínica da Dor é pioneira no Oeste de Santa Catarina como clínica especializada em dor. Localizada em Coronel Freitas, é composta por fisioterapeutas, nutricionistas, professores de educação física e psicólogos.