Fátima Sampaio, fiel companheira de Cid Moreira, que morreu na manhã de quinta-feira, 3 de outubro em decorrência de uma falência múltipla de órgãos, se despediu do jornalista no Palácio Guanabara, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã de 4 de outubro, sexta-feira.
A viúva se emocionou e se despediu do marido em um momento emocionante, antes da abertura da despedida que será aberta ao público. Os dois estavam juntos há 25 anos.
Morte de um ícone
Um dos maiores jornalistas do país, o apresentador Cid Moreira morreu na manhã de quinta-feira, 03 de outubro, aos 97 anos. A notícia foi confirmada por sua mulher, Fátima Sampaio. O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde tratava de uma pneumonia.
De acordo com o hospital, ele teve falência múltipla dos órgãos. O ex-âncora do “Jorna Nacional” completou 97 anos no último dia 29 de setembro e recebeu várias homenagens de amigos, que e sua maioria desconhecia o estado de saúde dele.
“Fiz o melhor que pude pra confortá-lo. Não quis contar pra ninguém pra preservá-lo. Ficamos juntos por quase 25 anos, uma história incrível”, disse a viúva, primeiramente.
Ele sempre dizia que queria viver mais um pouquinho, mas estava cansado. Os últimos anos estavam difíceis, com problemas crônicos. Mas ele permaneceu lúcido até o fim”.
ofuxico