Um caso de furto de duas armas por pouco não terminou em tragédia na noite deste sábado (27) em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. O fato aconteceu em uma casa na comunidade Caminho Pinhal.
Ao chegar no local, equipes da Polícia Militar falaram com a esposa do dono das armas, que tinham os devidos registros legais. Ela contou que saiu de casa para buscar o marido na cidade vizinha de Salete e que, quando eles voltaram, perceberam que as armas sumiram.
Vizinhos disseram que viram um homem atirando próximo a um bar, nas imediações, e que as armas dele poderiam ser a do morador. Minutos depois, o próprio suspeito veio em direção à casa e começou a chamar pelo dono do rifle e da pistola.
Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Em determinado momento ele disse: “vou te matar com a sua arma”. Depois disso, ele foi embora. Em buscas pelas redondezas, a polícia chegou até a casa do suspeito e ele se entregou de forma pacífica.
A pistola e o rifle, ambos calibre 22, estavam abandonados em um matagal perto da casa do suspeito. Nove munições ainda foram recuperadas.
Um boletim de ocorrência foi registrado como furto, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso permitido e ameaça. Os policiais não disseram se o suspeito seria parente da vítima ou se ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Pequena cidade de SC registrou feminicídio violento com arma de fogo há duas semanas
Não é a primeira vez que Dona Emma vira notícia por casos de violência com arma de fogo. Embora não haja relação com o episódio deste sábado (27), vale lembrar que no último dia 12, Nice Bertoldi, de 43 anos, foi assassinada a tiros pelo próprio companheiro, que se entregou.
No mês anterior, outro feminicídio ocorreu no pequeno município de cerca de 4 mil habitantes. Em 16 de dezembro de 2023, Darci Novah Vahl, de 56 anos, foi morta com golpes de machado pelo próprio companheiro, em Dona Emma. A Justiça determinou que o suspeito deve continuar preso.
Fonte: NDmais
Foto: Unsplash/Divulgação/ND