A empreitada de anos de dois “vovôs do crime” terminou em prisão na última sexta-feira (9) em Itapoá, no Norte do Estado. O casal de idosos é suspeito de cometer furtos em série no Paraná e em Santa Catarina. A informação da prisão foi divulgada nesta quinta-feira (15) pela PM (Polícia Militar).
De acordo com a PM, o casal foi identificado pela Central de Monitoramento, ao entrar na cidade. As buscas foram iniciadas imediatamente, e a dupla só foi localizada quando deixava o município pela Estrada Cornelsen, em direção a Guaratuba (PR).
Quando os “vovôs do crime” perceberam a presença de policiais, arremessaram alguns cartões e papéis pela janela do carro onde estavam, antes de serem abordados.
A PM não encontrou nada ilícito com a dupla, mas havia diversas sacolas de compras no veículo, e os idosos não conseguiram explicar a procedência e nem a forma de pagamento das mercadorias.
Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que não foi encontrado nenhum cartão em nome do casal. Ao entrar em contato com os mercados onde as compras ocorreram para verificar a forma de pagamento das compras, a PM descobriu que nenhum dos cartões usados nos estabelecimentos estavam com o casal, e não foi possível encontrá-los, pois a mulher os havia arremessado na vala cheia de lama.
Idosos são conhecidos há anos pelo modo como agiam
Em uma colaboração junto às polícias civis de Itapoá e de Guaratuba, foi descoberto que os cartões usados para as compras em mercados de Itapoá, na verdade, tinham sido furtados na cidade do Paraná, comprovando o crime.
De acordo com a Polícia Militar, o casal de idosos já era conhecido nos litorais catarinense e paranaense pela forma em que agiam há anos. As idades dos dois não foram divulgadas.
Fonte: NDmais
Foto: PM/Divulgação/ND