Xaxinense é assassinada brutalmente pelo companheiro na Europa

Uma mulher de 50 anos, natural de Xaxim, foi vítima de crime passional neste fim de semana em Luxemburgo, pequeno país europeu habitado por pouco mais de 600 mil pessoas.

Segundo informações do LUX24, portal de notícias de Luxemburgo –  “Dione S., natural de Xaxim, Santa Catarina, Brasil, era uma pessoa calada, reservada, amiga. Mãe de quatro filhos: Uma filha de 35, outra de 32, um filho de 24 e um menina de 10 anos, com autismo, com quem vivia em Esch/Alzette”.

De acordo com as informações do portal LUX24, tudo começou na noite de sábado, cerca das 18:00. Os serviços de socorro foram chamados a um apartamento no centro de Esch/Alzette. Quando polícia e ambulância chegaram ao local terão encontrado Dione S. em estado crítico.

Depois de uma alegada discussão, Francisco C. teria esfaqueado a companheira, que não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital, na madrugada deste domingo (11). Não foram revelados os contornos da ocorrência.

Francisco C. – que actualmente estaria desempregado – foi detido pelas autoridades ainda no local do crime, ouvido este domingo por um juiz, que decretou prisão preventiva.

Agressão poucos dias antes
Ainda segundo o portal de notícias daquele país, Francisco C. teria agredido Dione S. alguns dias antes deste episódio fatal, e teria ficado detido durante dois dias.

Depois de colocado em liberdade pelas autoridades acabou por consumar o crime.

“As discussões entre eles eram frequentes nos últimos tempos. Depois ele bebia, tinha muitos ciúmes. Eram frequentes as confusões. O álcool e o ciúme dão nisto, sabe”, contou, ao lux24, uma cidadã brasileira, que solicitou anonimato.

Viagem para a liberdade?
De acordo com o portal de notícias de Luxemburgo, “Dione S. tinha viagem marcada para o Brasil, sua terra Natal, na próxima semana, para ir visitar a família. Quem sabe fosse a sua derradeira viagem para a liberdade… Acabou por morrer às mãos de quem mais a deveria proteger!”, exclamou o repórter Paulo Dâmaso, que assinou a reportagem do portal.

Segundo a reportagem, a família da vítima já foi informada pelas autoridades sobre o sucedido e está a caminho do Luxemburgo para tratar de todas as burocracias legais relacionadas com o caso.

Fonte: Paulo Dâmaso/Lux24

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha0Hum17Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário