Xaxinense é finalista em Programa que leva estudantes aos Estados Unidos

A estudante Deborah Pires da Silva, do Colégio Gomes Carneiro de Xaxim é uma das sete finalistas de Santa Catarina na seletiva do Programa Jovens Embaixadores. O Programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Serão quatro alunos Catarinenses selecionados.

O programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Os 50 selecionados nacionalmente, viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Se a estudante xaxinense for aprovada na seletiva Estadual, pode garantir uma vaga para conhecer os Estados Unidos. Durante três semanas, os jovens irão participar de ações de voluntariado, oficinas de liderança e empreendedorismo jovem, projetos sociais e reuniões com ONGs e o governo norte-americano.

Confira a entrevista realizada com a estudante:

Click – Qual foi a sua inspiração para participar do Programa Jovens Embaixadores?

Eu estudo inglês desde muito pequena e sempre tive a vontade de conhecer os Estados Unidos e a parte de ações sociais, eu comecei ano passado desenvolvendo projetos dentro da escola.

Click – Qual é o sentimento de ter chegado tão longe?

 Fiz a minha inscrição sem muita confiança, porque o programa é realmente muito concorrido. Fui passando pelas etapas e quando notei que tinha alcançado a etapa Estadual, foi um misto de alegria e nervosismo.

Click – A escola Gomes Carneiro te deu apoio?

Sim, a direção da escola e os professores dão o maior apoio, tanto que quem me acompanhou até Florianópolis para a realização da prova, foi a minha coordenadora Ivonete Dalmedico. 

Click – E como foi a experiência em Florianópolis?

Foi uma experiência incrível. Apesar de eu estar nervosa, os participantes da seletiva e os avaliadores foram muito simpáticos. Isso tornou a atividade mais “leve”.

Click – Qual é a sua mensagem para os demais alunos que tem intenção de participar na próxima edição do Programa?

Não é só uma oportunidade de conhecer os Estados Unidos de graça, mas também de aprender sobre liderança, ações de impacto social e trabalho em grupo, o que agrega muito na vida do jovem e também na comunidade, pois o que o mesmo aprende lá é aplicado em projetos de seu dia a dia e poderá ser usado quando entrar pro mercado de trabalho.

Resumidamente, é uma grande chance de se tornar uma pessoa melhor, fazendo a diferença onde vive.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei8Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário