Dois youtubers foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Joinville, no Norte de Santa Catarina, com máscaras e uma arma. Eles disseram aos policiais que gravavam vídeos de terror para o canal na internet. Eles foram levados à delegacia por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais foram chamados por volta das 21h15 de terça-feira (12) ao bairro Profipo. A PM recebeu uma ligação dizendo que homens estavam em uma carro i30 e atiraram com uma arma.
Em seguida, os policiais fizeram buscas pelo local e encontraram o veículo, cor prata, na rua. Depois, viram luzes saindo de um matagal. Nesse lugar, acharam os dois homens, de 38 e 26 anos.
Segundo a PM, o mais velho disse que tinha uma arma dentro carro e declarou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Porém, negou ter atirado.
Os agentes fizeram buscas dentro do veículo e encontraram uma pistola com 10 balas. Questionados sobre por que estavam na mata, os homens disseram que gravavam os vídeos. O homem de 38 anos declarou ainda que levou a arma por ter medo de ir a lugares despovoados.
A PM informou que ele apresentou o certificado de registro e a guia de trânsito, mas faltaram documentos relacionados à arma. Portanto, os dois e a pistola apreendida foram levado à Central de Plantão Policial de Joinville.
Fonte: G1