A Polícia Civil do Amazonas está à procura de três jovens de classe média alta, que ficaram conhecidos como o “Bonde dos Mauricinhos”. Eles são acusados de agressão contra moradores de rua, vandalismo e porte ilegal de armas em Manaus (AM).
Os jovens do grupo foram identificados como Enrick Benigno Lima, Pedro Henrique Baima e Marcos Vinicius Mota – todos filhos de empresários. O grupo divulgou nas redes sociais vídeos ostentando comportamentos criminosos.
Nas imagens, os jovens aparecem dando disparos de arma de fogo para o alto, agredindo moradores de rua e praticando atos de vandalismo pelas ruas. Todos estão sendo investigados por porte ilegal de armas, incêndio, associação criminosa, entre outros delitos.
‘Bonde dos Mauricinhos’ é acusado de uma série de crimes em Manaus
Durante uma operação realizada na última segunda-feira (21), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Marcos Vinicius. No local, foram encontrados computadores, celulares e munições de pistola.
Segundo o delegado-geral Bruno Fraga, os jovens são responsáveis por provocar medo e destruição, realizando disparos e ateando fogo em áreas públicas durante a madrugada. “São jovens arruaceiros causando perigo durante a madrugada aqui na nossa capital”, disse o delegado.
De acordo com Fraga, os jovens estavam disparando tiros com arma de fogo e ateando fogo em locais públicos. Além disso, o grupo é acusado de danificar comércios e agredir moradores em situação de rua.
Defesa de um dos jovens envolvidos se posiciona: ‘jovens fazem bobagem’
Apesar da gravidade das acusações, o advogado de defesa de Marcos Vinicius, minimizou o ocorrido nesta quarta-feira (23), alegando que “jovens às vezes fazem bobagem”. Segundo a defesa, os atos citados são antigos, quando seu cliente ainda era menor de idade.
“É um grupo de jovens, garotos, que são comuns, como qualquer outro jovem, e às vezes fazem bobagem na adolescência”, disse o advogado de Vinicius Mota, um dos jovens envolvidos nos crimes.
Até o momento, os três continuam foragidos, e as investigações estão em curso para localizá-los e levá-los à justiça. O ‘Bonde dos Mauricinhos’ é aguardado para uma audiência no próximo dia 30 de outubro, onde deverão responder pelas acusações.
ND+