As autoridades dos Estados Unidos confirmaram que um objeto não identificado foi derrubado no dia 11 de fevereiro, no Lago Huron, no estado de Michigan, fronteira com o Canadá. Este é o quarto objeto a ser abatido em oito dias, seguindo-se a outros dois objetos semelhantes abatidos no Alasca e no Canadá nos últimos três dias. No último fim de semana, um balão chinês foi derrubado na costa leste americana.
A deputada democrata Elissa Slotkin afirmou em seu Twitter que o objeto foi derrubado por pilotos da Força Aérea e da Guarda Nacional dos EUA, que foram acionados para interceptar e identificar o objeto.
As autoridades americanas acreditam que os dois objetos não identificados abatidos no Alasca e no Canadá sejam balões, conforme confirmado por um alto funcionário do governo americano à Fox News e pelo senador democrata Chuck Schumer, líder da maioria na Casa. No entanto, ainda não há informações sobre o objeto abatido no dia 11.
O Uruguai anunciou hoje (12) que enviou uma equipe para investigar denúncias de objetos voadores na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina. O governo relatou que foram feitas denúncias de luzes estranhas no céu de Termas de Almirón.
Em resposta a essas denúncias, a CRIDOVNI (Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados) foi acionada pela Força Aérea do Uruguai.
“Diante das denúncias recebidas sobre o avistamento de lampejos no céu em Termas de Almirón, departamento de Paysandú, foi ordenada a intervenção da CRIDOVNI (Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados)”, diz nota da Força Aérea do Uruguai.
Fonte: Hora de Brasília