Uma equipe do Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de Canoas/RS, está em Chapecó/SC, para investigar o acidente com uma aeronave. O avião teve que fazer um pouso forçado na noite de terça-feira (4), cerca de 2 milhas (3,22 km) do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de onde havia decolado.
O órgão pertence ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que investiga as ocorrências aeronáuticas para prevenir novos acidentes semelhantes.
“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou a assessoria da FAB (Força Aérea Brasileira).
Conforme a assessoria da FAB (Força Aérea Brasileira), os investigadores foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência, que envolveu aeronave de matrícula PR-COT.
A assessoria da FAB destacou que, inicialmente, o pessoal qualificado e credenciado realizará a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave. Além disso, do levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
Fonte: ND+