O ex-presidente José Sarney, de 93 anos, foi internado após sofrer uma queda em sua casa, no Maranhão, na manhã de domingo (16). A informação foi divulgada por sua filha, a deputada maranhense Roseana Sarney, pelas redes sociais.
Segundo Roseana, o político foi levado para um hospital em São Luís, onde fez uma bateria de exames. Nenhuma alteração foi diagnosticada.
“Hoje de manhã levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim. Levamos para o hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem. Se Deus quiser, vai ficar bom logo, logo”, disse a deputada federal em seu Instagram.
José Sarney iniciou sua carreira política em 1955, quando assumiu como suplente o cargo de deputado federal pelo Maranhão. Governou o estado entre 1966 e 1970, quando se candidatou a senador e foi eleito.
Em 1985 foi eleito vice-presidente da República, na chapa com Tancredo Neves. Com o agravamento do quadro de saúde de Tancredo e seu posterior falecimento, Sarney assumiu o cargo de mandatário da República. Em seu governo, o Brasil – que viveu 21 anos de ditadura militar – promulgou sua nova carta constitucional, a Constituição Cidadã, em 1988. Um ano depois, o país realizaria as primeiras eleições diretas para a Presidência em quase 30 anos.
Fonte: SCC10