Fabiano Kipper May, responsável pelo ataque a uma creche de Saudades em Santa Catarina estará no banco dos réus nesta quarta-feira, (09), depois de amanhã, em um julgamento muito aguardado em Santa Catarina.
O crime ganhou repercussão nacional depois da chacina na creche de Saudades no dia 4 de maio de 2021. O júri popular irá ocorrer no Fórum da Comarca de Pinhalzinho a partir das 8h30. A previsão da Justiça de Santa Catarina é de que o julgamento dure mais que um dia devido a complexidade do crime.
O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. No dia do crime, o autor entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.
O Ministério Público relatou que foi um crime cruel e covarde, praticado por motivo torpe, contra crianças menores de dois anos e educadoras que não tiveram a mínima chance de se defender.
Fonte: Atual FM