Presente nas redes sociais desde outubro de 2018, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promove acesso a informações, divulga ações e possibilita a interação da população com o Poder Judiciário de forma on-line e instantânea. As páginas são uma forma de comunicar com qualidade e eficiência serviços, decisões relevantes e dados sobre a produção da Corte, além de trazer informações jurídicas, dicas e promover engajamento em campanhas institucionais.
No Instagram, rede social que é o carro-chefe da instituição, o @tjscoficial conta 71,6 mil seguidores – maior número entre suas mídias digitais – e nos últimos 30 dias registrou a impressionante marca de 1.104.462 impressões, e o que é melhor: de forma orgânica. Na timeline são postados cards informativos e notícias, além de fotos e vídeos. Já nos stories, serviço do Instagram que permite a postagem de imagens que ficam disponíveis por 24 horas, o público acompanha a cobertura de eventos e os bastidores do Tribunal.
No Threads, aplicativo desenvolvido pela equipe do Instagram para compartilhar atualizações de texto e participar de conversas públicas, o TJSC tem 11 mil seguidores. O app, a que o Tribunal aderiu no dia de seu lançamento, em julho do ano passado, permite criar publicações de até 500 caracteres, com opção de incluir links, fotos, carrosséis e vídeos de até 5 minutos.
O perfil do Tribunal no X, antigo Twitter, serviço que permite a divulgação de mensagens com até 280 caracteres, conta 12 mil seguidores, que acompanham notícias e atualizações em tempo real sobre julgamentos, decisões judiciais e eventos. O microblog, uma forma de transmitir informação por meio de mensagens curtas, fáceis de acessar e compartilhar, é também fonte de dados, pautas e contato com os jornalistas.
Na página do Facebook (www.facebook.com/tjscoficial), o TJSC tem 8,9 mil seguidores. Nesta rede social são divulgadas notícias, reportagens especiais e conteúdo educativo e útil ao cidadão. As publicações trazem informações úteis para o cidadão em linguagem acessível. A rede também é utilizada para a transmissão de eventos e coberturas ao vivo nos stories.
O canal no YouTube (www.youtube.com/tjscoficial) hoje conta 23,1 mil usuários inscritos e mais de 2 mil vídeos. Na rede, o público pode conferir vídeos institucionais e acompanhar em tempo real as sessões das câmaras do Tribunal de Justiça, seminários e cerimônias de posse. Além disso, é possível conferir semanalmente as edições do Conexão Justiça, o podcast oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina.
Que tal acompanhar?
Siga o TJSC nas mídias digitais e fique por dentro do trabalho realizado pela Justiça catarinense em favor do cidadão:
Facebook: www.facebook.com/tjscoficial
Instagram: @tjscoficial
Threads: @tjscoficial
X (antigo Twitter): @tjscoficial
YouTube: www.youtube.com/tjscoficial.
Fonte: ASCOM/TJSC