O acusado pelo assassinato brutal de Andreia Ribeiro da Silva, de 43 anos, vai a julgamento na próxima segunda-feira (11), às 9h, no Fórum da Comarca de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano na cidade de Monte Carlo.
O homem de 41 anos enfrentará o Tribunal do Júri denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de feminicídio, motivo torpe e meio cruel. Ele era companheiro da vítima.
Mulher e marido discutiram
Segundo a denúncia, após uma discussão, o homem teria atacado a mulher com uma faca, desferindo-lhe 13 golpes que resultaram em sua morte por choque hemorrágico.
A mulher foi brutalmente assassinada na frente dos três filhos, com idades de um, dois e oito anos, que também são filhos do réu.
A Promotora de Justiça Andréia Tonin será a responsável pela condução da acusação durante o julgamento. As provas coletadas ao longo do processo serão apresentadas para buscar a condenação do réu pelos crimes cometidos.
Desde a época dos fatos, o homem permaneceu preso preventivamente no Presídio Regional de Videira, atendendo ao pedido do MPSC. A prisão preventiva foi considerada necessária para garantir a segurança da sociedade e a continuidade do processo legal.
Fonte: ND+