Um caminhão Iveco, placas de Capinzal, caiu de um viaduto e pegou fogo às margens da BR-101, no km 216,1 em Palhoça, na Grande Florianópolis, no trevo de acesso ao bairro Arirú, por volta das 8h10 desta terça-feira (14).
O motorista Claudemir Bianchi, de 54 anos, que dirigia o caminhão, contou que precisou quebrar a janela do veículo para se salvar. O acidente ocorreu por volta das 8h15 desta terça-feira (14).
Antes de o veículo explodir, Claudemir conseguiu sair e não aguardou no local para atendimento. Ele foi a uma empresa ao lado do trevo de acesso ao bairro Arirú, onde ocorreu o acidente, para telefonar ao seu empregador. O motorista teve ferimentos leves.
Em relato aos bombeiros, o homem disse que percebeu uma falha mecênica e não conseguiu frear a tempo porque uma das rodas travou. Além disso, chovia muito e havia filas no trecho.
Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente Gabriel Laurentino, o motorista não morreu porque usava cinto de segurança e a carreta estava sem carga. “Sem o cinto creio que não se salvaria”, afirma Laurentino.
A Guarda Municipal de Florianópolis informou que o motorista saiu muito antes do início das chamas. Por volta das 9h40, o fogo foi apagado.
Fonte: ND+