Criciúma se destaca como a cidade com o maior consumo de gás natural em Santa Catarina com cerca de 37% dos mais de 26 mil clientes da SCGÁS. A utilização do combustível na região cresceu exponencialmente desde que a distribuidora iniciou suas operações no município do Sul no ano 2000.
Atualmente, o volume consumido no município é de 8 milhões de metros cúbicos por mês.
Esse crescimento é impulsionado principalmente pelas indústrias de cerâmica, que são as maiores consumidoras do combustível. Neste segmento, a cidade é a segunda maior em número de indústrias atendidas, com 22 unidades conectadas à rede de gás natural, atrás apenas de Joinville, que possui 52 consumidores industriais.
A presença do gás natural também é forte no uso residencial, com 9.738 clientes em Criciúma, representando mais de 35% dos clientes residenciais da SCGÁS. No setor comercial e veicular, a cidade também se destaca, atendendo 115 estabelecimentos e 11 postos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV).
O crescimento do consumo desta fonte energética em Criciúma evidencia a importância do gás natural para o desenvolvimento industrial e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes. Com seu uso diversificado, o gás natural se consolida como um importante combustível para o desenvolvimento de Santa Catarina.
O post Criciúma lidera consumo de gás natural em Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.