A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha realizou ação policial na tarde da última sexta-feira (21) com intuito de prender um indivíduo investigado há mais de um mês e apontado como responsável por intenso tráfico de drogas na cidade, bem como fomentador de rinhas de galo.
Após monitoramentos policiais, por volta das 16h, o cidadão foi visualizado realizando entregas de cocaína e maconha para frequentadores de um bar na cidade, local onde ele costumava realizar entregas a compradores usuários.
No bar foi encontrada uma fração de maconha escondida no banheiro do estabelecimento e o homem foi capturado. Na sequência, durante buscas realizadas em sua residência, foi encontrada uma embalagem contendo mais cocaína.
Nos fundos da casa, foi constada a presença de nove galos, os quais estavam sendo criados e treinados pelo investigado para combate com outros animais. A situação de maus-tratos dos animais era evidente, eis que todos possuíam diversas lesões pelo corpo, algumas recentes, outras já cicatrizadas.
Além dos galos, também foi verificada a presença de um ringue destinado ao “treinamento” dos animais para as contendas, bem como foram encontrados anabolizantes de uso animal, que o investigado confirmou ministrar nos galos para melhorar a performance deles nas lutas.
A ação contou com o apoio de policiais civis integrantes da operação Hórus e do K9 da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste.