A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó denunciou um idoso de 63 anos que estaria embriagado e teria causado um acidente de trânsito com morte na SC-484, entre os municípios de Guatambu e Chapecó. O acidente aconteceu no último dia 12.
O motorista foi denunciado por homicídio com dolo eventual, por dirigir embriagado e por deixar de prestar socorro à vítima.
Segundo informações, na data do acidente, o idoso passou o dia no município de Guatambu, onde teria ingerido bebidas alcoólicas até ficar embriagado e não ter condições de dirigir. Além disso, o homem não tinha permissão ou habilitação para dirigir.
Antes de causar a morte da motociclista, homem teria se envolvido em um acidente de trânsito no município de Guatambu. Ele teria batido em um carro estacionado em frente a uma residência. Logo depois, por volta das 19h30, o idoso teria invadido a contramão e colidido contra uma motocicleta. A condutora da moto não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No local do acidente, os policiais constataram que o idoso apresentava sinais visíveis de embriaguez. A denúncia já foi recebida pela Justiça e o réu responde ao processo preso preventivamente.
Fonte: ND+