Santa Catarina registrou recorde de temperaturas negativas pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira (18). Segundo a Epagri/Ciram, que monitora o tempo no estado, o amanhecer em Bom Jardim da Serra teve lago congelado, geada e mínima de -3,34ºC, a mais baixa do ano.
O município da Serra catarinense já havia registrado as menores temperaturas do estado na terça-feira (16), com -2,8ºC, e na quarta-feira (17), com -3,01ºC, conforme o órgão.
Urubici e São Joaquim, na mesma região, também tiveram temperaturas negativas no amanhecer, com -1,06ºC e -1,71ºC, respectivamente. Segundo a Epagri/Ciram, a mínima em São Joaquim, que também registrou cenários congelados nos últimos dias, foi de 0,44ºC.
Friozinho continua
O órgão prevê que, na sexta-feira (19), a temperatura seja baixa na madrugada e no amanhecer, mas que suba o longo do dia, com sol entre nuvens. Também há chances de formação de geada na Serra.
Situação semelhante ocorre no sábado (20), onde o dia também deve ser ensolarado e com algumas nuvens em todo o Estado.
Já no domingo (21), a chuva deve voltar a aparecer. A previsão é de condição para o fenômeno no Oeste, de forma isolada, por causa de uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas no amanhecer e em elevação ao longo do dia.
Fonte: G1 SC