As investigações da Polícia Civil apontam que a mulher de 39 anos, presa após atirar três vezes contra o ex-marido em um apartamento de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, teria alugado um apartamento só para cometer o crime, motivado por divergência pela guarda do filho. Ela também se escondeu dentro de um armário para cumprir o plano. A tentativa de homicídio aconteceu no último domingo (11).
De acordo com informações do delegado Caléu Mello, responsável pelo caso, a suspeita, que é médica, reservou o espaço após saber que o ex-marido estava no prédio. Ele teria vindo do Mato Grosso do Sul só para ver o filho, mas a mulher não concordou com a situação.
A reportagem do AN teve acesso às imagens internas do prédio, no momento que ela acessa o local, anda pelo corredor e para em frente à porta do apartamento do ex-companheiro, onde consegue acessar depois de algumas tentativas
Ainda conforme a Polícia Civil, ela se escondeu no armário e esperou o ex-marido chegar com o filho. Em seguida, ela atirou três vezes contra ele na presença do filho do casal. O homem conseguiu chamar a polícia e foi levado pro hospital. Já a mulher foi presa em flagrante.
Durante o depoimento, logo após a prisão, ela não respondeu como entrou no prédio e pediu o direito ao silêncio. O delegado ainda disse que a mulher se recusava a permitir as visitas do marido ao filho do casal e descumpria as ordens judiciais nesse sentido.
O delegado informou que o pai conseguiu passar apenas o Dia dos Pais com o filho depois que uma ordem de busca e apreensão foi cumprida na escola onde a criança estudava. Segundo o documento, o homem deveria entregar o filho na escola na última segunda-feira (12), sendo proibido o contato entre vítima e ré.
A Polícia Civil investiga o crime como uma tentativa de homicídio premeditada. A mulher segue presa preventivamente e deve ser ouvida novamente.
NCC Total