Na última quarta-feira (03), um cão, da raça pit bull atacou e feriu um menino, de nove anos, na rua Delmina Cadore, no Loteamento Alto Floresta, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). O ClicRDC conversou com uma moradora do local, que informou que pit bulls estão sempre soltos na rua, tanto de dia, quanto de noite.
Conforme a mulher, que prefere não ser identificada, os cães já atacaram outras crianças e adultos, entre eles, até um senhor de idade.
“Na última vez, os cães atacaram uma criança, na frente da minha casa. Eu estava no quarto, quando ouvi gritos de criança pedindo socorro. Meu filho olhou pela janela e disse: ‘mãe, os pit bulls estão atacando um menino’. Logo depois meu esposo e mais algumas pessoas da rua foram tentar ajudar a criança e os cachorros fugiram”, relatou a mulher sobre o ataque da última quarta-feira.
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais foram até o local e fizeram contato com o dono do animal. Ele relatou que seus cachorros estavam amarados nos fundos da residência, mas ao ir ao local deu falta de um dos cães, que foi o responsável pelo ataque a criança.
Os policiais deram ordem para o homem ir atrás para prender o animal. Logo depois, a PM orientou o proprietário dos animais, para ele aumentar os cuidados e reforçar o local onde mantém os cães.
O menino de nove anos atacado pelos pit bulls foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Efapi e precisou de pontos nos ferimentos causados pelos animais.
“Queremos uma solução para o caso. Além da criança ter se machucado com ferimentos graves, os cortes tiveram mais de 19 pontos, ela também está com trauma, não quer sair de casa. Ficamos com medo. Eu tenho medo de sair da minha própria casa para sair e ir trabalhar porque os cães estão sempre aqui na frente. Queremos uma solução”, disse a moradora.
Por fim a moradora disse que após o ocorrido na quarta-feira, os cães não foram mais visto na rua. “Não sei se os cães estão na casa dos donos, ou se levaram para algum lugar, mas o nosso medo também é que eles esconderam os cachorros e depois que passar tudo isso, voltem com os cães soltos na rua”, finalizou a mulher.
Fonte: ClicRDC